Menu Close

Passos para escolher as cores do seu casamento

Casamento-noivos

Passos para escolher as cores do seu casamento

Escolher a sua paleta de casamento não é exatamente tão fácil como escolher as suas duas cores favoritas e torná-los a base para cada detalhe do casamento. Você deve começar por pregar para baixo sua estética geral, e em seguida, seguir as dicas abaixo para finalmente escolher seus matizes.

Primeiro o mais importante: localização. Tenha uma paleta de cores em mente ao iniciar a sua busca no local. Pense sobre as cores que você gostaria de usar, e se você gostaria de priorizar encontrar o local perfeito ou ter a sua paleta de cores perfeita. Se você encontrar um local que você ama, mas não funciona com suas cores, você vai querer mudar um matiz ou dois para que você não quebre o seu orçamento em tentar encobrir ou distrair do fato de que não corresponde como usar azul tiffany no casamento. Locais como armazéns convertidos, lofts e tendas são todos em branco, o que significa que você pode realmente adicionar tanto ou tão pouco quanto você quer realizar a sua visão para a cor e estilo. Se você já encontrou o local perfeito, use o espaço para ajudá-lo a criar o seu esquema de cores. As cores do seu espaço de recepção e seus arredores, seja o tapete persa vintage na sala de jantar ou a vista do oceano, pode despertar uma ideia. E dessa forma, você não terá que trabalhar contra uma paleta de cores clashing e suas cores irão melhorar o que você ama em seu local.

Enquanto o local é geralmente a maior escolha que você tem que fazer em seu planejamento de casamento, às vezes há outros detalhes a considerar que podem vir antes de escolher suas cores também. Se você sempre sonhou em ter seu casamento transbordando com orquídeas de dendrobium roxo, então você deve usar isso como um ponto de partida para sua paleta, em vez de tentar descobrir uma maneira de trabalhá-lo mais tarde. Você não quer escolher um esquema de cores apenas para descobrir que um must-have, como o ivory table runner da sua avó, parece fora do lugar ou pode se perder no décor em vez de se destacar como você quer que ele.

Assim como seu guarda-roupa, seu esquema de cores de casamento pode ser inspirado na época do ano que você está dizendo “Eu faço.”Pense na sombra que você quer usar para trazer a temporada em sua paleta de cores. Rosa rosado é perfeito para a primavera, enquanto um coral mais brilhante é um grampo de Verão. Para o outono, uma rica fuchsia combina bem com outros tons de jóia, e blush e prata são uma combinação bastante ventosa. Não se afaste de cores que você ama, embora só por causa da cor sazonal “regras”, que praticamente foram a maneira de vestir branco após o Dia do trabalho de decorar casamento azul. Pastéis leves e mal lá hues, como buff, podem trabalhar para um outono ou inverno casamento. O truque é concentrar-se na textura, e talvez até trazer uma cor de sotaque mais forte.

Suas cores de casamento também pode ajudar a criar uma vibração para o dia do seu casamento. Se você está indo para um monte de drama, então uma paleta de tom escuro ou jewel, como rubi vermelho e preto ou esmeralda e Ouro, é uma escolha melhor do que, digamos, pastéis leves. Pense sobre o estilo e a atmosfera que você quer ter, seja relaxado ou nostálgico, e quais as cores que você coloca nesse conjunto de mente.

As cores que inspiram sua decoração de casa são aqueles que você sabe que você pode viver com por um longo tempo (e é uma vantagem extra que os itens que sobraram como lanternas marroquinas serão usados após o dia do seu casamento). Abra o armário: de que cor são desenhadas as roupas e acessórios? Use isso como um ponto de partida para a escolha de suas cores de casamento.

Revistas, galerias de arte e casamentos de amigos são todas grandes fontes de inspiração. Enquanto você não gostaria de escolher uma combinação de cores só porque está em tendência, olhando para a arte e design pode ajudá-lo a ver cores que você já ama de uma nova maneira.

Você não precisa de um diploma da escola de arte para escolher a sua paleta, mas há alguns princípios básicos a seguir. Tipicamente, as cores que vão bem juntas são aquelas que são opostas porque elas emparelham um fresco e quente (exemplos incluem laranja e azul-celeste e turquesa e coral). Outros pares de cores que funcionam são “vizinhos” – eles são semelhantes uns aos outros e compartilham uma cor primária (pense: Amarelo Sol e laranja melão ou fuchsia e blush). Uma maneira clássica de construir sua paleta de cores é emparelhando uma cor brilhante, saturada com uma neutra, como violeta e cinza ou corada e Ouro.

É fácil ficar preso na idéia de que você tem que ter uma paleta de cores de casamento rígido. Se você está no início do processo de planejamento, você provavelmente vai ser perguntado, ” quais são as suas cores?”muito por amigos e família, e isso pode colocar pressão sobre você para escolher o “certo” matizes. Mas a cor não tem que desempenhar o papel principal que às vezes é feito para ser. Enquanto sua paleta irá informar um monte de suas decisões de casamento, como suas flores e seus vestidos de dama de honor, você deve usá-lo como uma diretriz em vez de uma regra. Nem todas as partes do teu casamento têm de coincidir perfeitamente, por isso não stresses em ter todos os detalhes codificados a cores como deve ser. Em vez disso, pense em seu planejamento de casamento em termos de estilo, formalidade, textura e humor, além de cor.