Menu Close

Dicas para tonificar a pele

Tonificar pele

Um pouco de iniciador facial e uma camada de fundação e ocultação – é tudo o que é preciso para esconder essas manchas irregulares e a pele flaunt impecável. Para quê fingir quando se consegue mesmo tirar o tom da pele?

Ninguém tem um tom de pele perfeito a menos que seja abençoado com grandes genes. O que a maioria de nós faz é cobrir nosso tom de pele desigual com maquiagem. Vamos ser realistas. Em vez de aprender os melhores truques para misturar a sua maquiagem como um profissional para obter pele impecável, descobrir os hacks naturais para gerir o seu tom de pele desigual.

O tom desigual da pele é uma condição inofensiva e muito comum da pele. Certas partes da sua pele tornam-se mais escuras do que o resto, dando à sua pele uma cor inconsistente e uma aparência manchada. As manchas da pele tornam-se mais escuras devido à produção excessiva de melanina numa determinada área. Há vários fatores que podem causar um tom de pele irregular.

Exposição solar: quem não gosta de pele beijada pelo sol? Mas quando o caso de amor com o Sol fica muito intenso, a tua pele produz melanina excessiva. Estes pigmentos absorvem raios UV, que, em última análise, danificam as células da pele, tornando as áreas expostas mais escuras do que o resto.

Hiperpigmentação pós-inflamatória: se alguma parte da sua pele tiver sofrido ferimentos, a cicatriz pode ficar mais escura. Isto chama-se cicatriz. O Acne na tua cara também pode deixar cicatrizes feias.

Alterações hormonais: se estiver grávida ou tomar contraceptivos, o desequilíbrio nas hormonas pode causar uma elevada produção de melanina. Esta condição chama-se melasma, e pode dar-lhe um tom de pele irregular. Pode desenvolver melasma se a sua pele reagir a determinados produtos cosméticos ou medicamentos.

Envelhecimento: à medida que envelhece, você tem manchas relacionadas com a idade em seu rosto e outras áreas.

O caminho para o mesmo tom de pele começa com o cuidado de pele direita. Aqui estão alguns remédios naturais que podem ajudá-lo, assim como a melhor marca de esponja facial.

O leite de cabra é excepcionalmente suave, e de todos os tipos de leite, seu pH é dito ser o mais próximo de nossa pele. Contém ácido láctico, que é conhecido como um esfoliador suave. A farinha de grama ajuda a esfoliar a pele, reduzir o bronzeamento e aliviar o tom da pele.

Diz-se que o sumo de limão tem propriedades adstringentes que ajudam a diminuir manchas escuras e manchas, dando-lhe um tom uniforme de pele. O açúcar ajuda a esfoliar as células mortas da pele, e o óleo de coco mantém a pele hidratada.

O iogurte e o limão limpam a pele e iluminam o tom da pele. O iogurte contém ácido láctico que também actua como um esfoliador suave. A curcuma tem benefícios terapêuticos que ajudam a manter a sua pele saudável.

O leite em pó contém ácido láctico que tem um efeito de Clareamento na sua face. Esta embalagem facial não só retira as células mortas da pele, como também mantém a pele hidratada e macia. O sumo de laranja contém vitamina C e ácido cítrico, que reduzem os poros e tornam a sua pele brilhante.

O tomate é rico em licopeno que ajuda a prevenir danos celulares causados por radicais livres prejudiciais. Juntamente com limão e mel, tomate pode manter as manchas longe e dar-lhe um tom saudável e até mesmo pele com a melhor marca de tônico facial.

Tulsi e neem são duas plantas medicinais conhecidas por suas propriedades anti-inflamatórias, antimicrobianas e curativas da pele. Multani mitti absorve o excesso de óleo e remove a sujeira para deixar a sua pele clara e brilhante.

Papaia verde é muitas vezes usado em máscaras DIY face. Diz-se que ilumina a pele. Esta máscara facial pode ajudar a remover o bronzeado e tornar a sua pele macia e saudável.

O limão pode ajudar a iluminar a pele, enquanto a canela tem propriedades anti-inflamatórias e foi encontrado para ser eficaz em acne leve a moderado. O mel tem propriedades antibacterianas e é um humectante natural que mantém a pele hidratada.

As papas de aveia contêm saponinas, que limpam completamente a sua pele e a tornam brilhante. Ele também tem propriedades anti-inflamatórias, que o tornam adequado para todos os tipos de pele. O mel nutre a pele, e o sumo de limão contém ácido cítrico que funciona em pontos escuros e reduz as manchas.

O açafrão-da-Índia tem sido usado como agente de iluminação da pele há séculos. Também oferece benefícios terapêuticos e calmantes para a pele. O sumo de laranja ajuda a reduzir as manchas e manchas escuras e a fazer a sua pele brilhar.

Casca de limão tem propriedades antimicrobianas. Isto pode manter a sua pele livre de acne e outros problemas. Também pode iluminar os pontos escuros e manchas. Esta máscara facial é útil para todos os tipos de pele.

Na Ayurveda e na medicina tradicional, o tronco de sândalo Vermelho é usado para curar a inflamação da pele. Pode ajudar a reduzir a acne ligeira a moderada. Juntamente com leite e açafrão, remove o bronzeado e dá-lhe pele brilhante e brilhante.

Sumo de laranja e aloé vera podem ajudar a reduzir as manchas na pele. A aplicação tópica de aloe vera pode ajudar a reduzir a inflamação da pele. O açúcar é um excelente esfoliante que esfolia as células mortas da pele, tornando a sua face brilhante e radiante.

Cuidado: seja gentil. Não esfregue com força porque o açúcar pode raspar a pele.