Menu Close

Como cuidar dos seus seios durante a amamentação

Você vai notar que seus seios mudam muito durante a gravidez e amamentação. As suas aréolas podem escurecer e ficar maiores e as hormonas de gravidez desencadeiam o tecido leiteiro nos seus seios para crescer e preparar-se para produzir leite materno. Depois, após o nascimento do seu filho, a produção de leite materno começa a engrenar e os seus seios vão começar a encher-se de leite materno.

Se estiver a amamentar e / ou a bombear, os seios não necessitam de qualquer tratamento especial, mas os cuidados adequados, a consciência e a higiene são especialmente importantes para o ajudar a sentir-se mais confortável e afastar-se de alguns potenciais problemas de amamentação, tais como infecção ou dor de mamilos.

Não há realmente nada de especial que você precisa fazer para seus seios quando você está amamentando, além da limpeza básica, monitorando o equilíbrio de umidade de sua pele (muito seco pode causar rachaduras e muito molhado pode criar germes), e notar quaisquer mudanças que possam precisar de atenção.

À medida que os seus seios se enchem com leite materno, pode sentir ingurgitamento mamário, sensibilidade, formigueiro e fugas no leite materno. Estas são todas as experiências normais que podem ser ajudadas pelo cuidado diligente da mama, que também irá minimizar outros tipos de desconforto e ajudar a prevenir a infecção.

Lave as mãos antes de tocar nos seios. Mantenha seus seios e mamilos limpos, lavando-os diariamente com água quente no chuveiro ou banho. Além disso, evite usar sabão em seus seios. O sabão pode causar pele seca, rachada e irritada. Também pode remover os óleos naturais produzidos pelas glândulas Montgomery localizadas na área escura em torno dos seus mamilos. Estes óleos ajudam a manter os mamilos e aréolas limpos e hidratados.

Se estiver a utilizar absorventes de peito ou quadrados de algodão dentro do seu soutien para absorver o leite materno devido a fugas nos seios, não se esqueça de Os alterar quando ficarem molhados, uma vez que a humidade pode levar os germes a crescer. Almofadas de amamentação limpas e secas podem ajudar a prevenir mamilos doridos, tordo ou mastite.

Escolha um sutiã de suporte ou um sutiã regular que se encaixa bem, mas não é muito apertado. O algodão é uma excelente escolha de tecido, uma vez que permite que a sua pele para respirar.

Conseguir que seu bebê trava bem desde a primeira amamentação, e de enfermagem, muitas vezes—pelo menos a cada 2 a 3 horas—pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de doloroso mama problemas, tais como mamilos doloridos, ingurgitamento mamário, ligado dutos de leite e mastite.

Quando estiveres pronto para tirar o bebé do peito, não os tires. Em vez disso, coloque o dedo no canto da boca para quebrar suavemente a sucção entre a boca e o peito.

Depois de amamentar o seu bebé, para tratar (e prevenir) os mamilos doridos, esfregue um creme seguro para os mamilos ou um pouco do seu leite materno nos seus mamilos e aréola, e depois deixe-os secar ao ar. Se tiver mamilos doridos, fale com o seu médico ou um consultor de lactação sobre a utilização de lanolina purificada ou almofadas de hidrogel para ajudar a acalmar os seus seios.

Fique longe de qualquer loção, cremes ou sprays sem primeiro discuti-los com o seu profissional de saúde, como alguns produtos podem prejudicar o seu bebê, entupir os seus ductos de leite, ou irritar a sua pele ainda mais modelos de bombinhas para tirar leite.

Se seus seios ficam dolorosamente sobrefull, duro, e inchado, você pode usar folhas de couve fria ou compressas frias para reduzir a inflamação e aliviar a dor. Bombeamento ou enfermagem muitas vezes para aliviar a pressão também pode ajudar.

Mesmo que esteja a amamentar, é importante verificar os seus seios todos os meses. Enquanto é normal que os teus seios se sintam enrugados quando estão cheios de leite, os nódulos devem desaparecer com amamentação, bombeamento ou massajar os teus seios. Se notar um nódulo que não desaparece por si só dentro de alguns dias, contate o seu médico para o verificar.

Enquanto um escudo mamário padrão ou flange que se encaixa sobre o peito e mamilo pode funcionar para seus seios, o ajuste adequado é importante. Existem outros tamanhos disponíveis para acomodar uma gama de tamanhos de mamilos e mamilos para permitir o posicionamento adequado dos mamilos e caber sobre a aréola. Se você usar um que é muito pequeno ou muito grande, você pode impedir a eficácia do seu bombeamento e possivelmente desenvolver uma lesão mamária e/ou dor nos mamilos.

O seu corpo ainda produzirá leite materno mesmo que decida não amamentar ou quando desmame o seu filho. Se o desmame for gradual, não deverá ser necessário qualquer cuidado especial. A oferta de leite materno irá diminuir gradualmente à medida que a procura do bebé ou da bomba diminui. Se o desmame é repentino, há alguns passos que os pais podem tomar para cuidar dos seios.

Pode levar algumas semanas ou meses a secar o leite materno nos seios. Aqui estão algumas dicas para cuidar de seus seios se você está em uma situação em que você quer parar de fazer leite materno.

Cuidar de seus seios enquanto está amamentando pode ajudá-lo a manter-se saudável e prevenir problemas de mama que podem levar a problemas de amamentação. Se tiver alguma preocupação com os seus seios ou como tratá-los, contate o seu médico, um consultor de lactação ou um grupo local de lactação para obter assistência.

Fonte: https://annajoanalojavirtual.com.br/melhor-absorvente-para-seios/