Menu Close

Melhor base para pele madura

Pele madura

Não importa a idade, pois o uso correto adequado da maquiagem é uma rotina quase que vital para muitas mulheres. Aliás, este é apenas um daqueles segredinhos que não podem faltar numa bolsa. Ainda mais se o assunto é saber escolher a melhor base para pele madura de acordo com a pele ou necessidade.

Falando em base, é ótimo aproveitar e ressaltar que sua função nessa idade é devolver o aspecto natural da pele, reduzir sinais de expressão e ainda por cima dar mais uniformidade. No entanto, muitas mulheres se perguntam como escolher a melhor base para pele madura?

Assim, para você começar a entender mais sobre o tema, nesse artigo vamos abordar tudo que você precisa saber. Para isso, ainda criamos uma listinha básica com marcas diversas para você acertar na escolha da melhor base para pele madura para você.

Como escolher a melhor base para pele madura

Pode ser bem difícil encontrar bases específicas para peles maduras no mercado. Por isso, é importante conhecer o produto e saber como ele irá funcionar em sua pele. Abaixo, iremos te explicar sobre cada uma das características que você precisa procurar em uma base para pele madura.

Sempre teste a base no rosto ou pescoço

Primeiro, você precisa evitar um erro comum que muitas pessoas cometem ao testar a tonalidade da base. Seja na parte interna dos braços ou dorso das mãos, está errado. Isso porque essas áreas costumam estar expostas ao sol em intensidades distintas.

Como resultado, ela não vai corresponder ao tom exato da sua face. Assim, para saber qual a melhor base para pele madura ideal que é para você, faça um teste direto no pescoço ou rosto.

Prefira as bases que apresentem acabamento mais luminoso

Para deixar sua pele com aquele brilho mais natural, aposte nesta dica. Afinal, investir em bases com acabamento mais luminoso deixarão sua pele com um brilho mais natural, melhorando até mesmo a textura facial e evitando ressecamentos.

Ainda que esse tipo base seja a melhor base para pele madura, existem outros acabamentos que podem ser a escolha certa se você tem pouca oleosidade cutânea. Em relação a bases com acabamento matte, evite excessos pois elas podem evidenciar linhas e sinais de ressecamento.

Invista em bases com um FPS adequado

Claro que a exposição aos raios UV do são responsáveis pelo surgimento de manchas e até do envelhecimento precoce cutâneo. Assim, você precisa proteger sua pele contra os raios solares. Por isso invista em bases que apresentem um FPS (fator proteção solar) adequado, mas sempre lembre-se do uso de protetor solar para proteção extra.

A linha líquida e a melhor base para pele madura

Além de fluidez, uma base líquida ainda possui um acabamento mais natural e ainda é mais fácil de aplicar. Além do mais, sua textura produz uma base com maior poder de hidratação, deixando o produto se ajustar melhor a poros dilatados e linhas de expressão.

Embora existam várias alternativas opções de bases fluidas no mercado, saiba que essa variedade é a melhor base para pele madura. Isso porque sua consistência aquosa facilita a aplicação por também ser bem mais leve que o melhor iluminador para o tipo de pele.

Optando por bases com agentes de hidratação

Conforme você já sabe, ao envelhecer nossa produção de substâncias naturais que protegem a cútis cai drasticamente. Assim, visando garantir uma pele mais saudável você repor todas essas substâncias. De olho nesse mercado, várias marcas já lançaram linhas com ingredientes hidratantes na formulação.

Como exemplo clássico, temos o ácido hialurônico, cuja função é preencher cada espaço entre as células e ainda deixar a pele sempre tonificada e bem nutrida. Enfim, outro ingrediente que você procurar na composição da melhor base para pele madura é a vitamina B5.

Aliás, ela ainda é conhecida como pantenol, que ajuda a retardar os sinais de envelhecimento precoce, como rugas e manchas e a manter sua pele sempre saudável. Por último, invista também em bases com vitamina E. Isso porque ela hidratar, regenerar e lubrificar nossa pele.

 

Dicas para comprar a melhor base para pele madura

Agora que você já viu alguns pontos fundamentais sobre o produto, é hora de conferir nossa lista e escolher qual a melhor base para pele madura é melhor para você. Logo abaixo, selecionamos a melhor linha de algumas marcas famosas do mercado. Sendo assim, basta levar em conta o que já abordamos até aqui e ir às compras.

Teint Idole Ultra 24h Lancôme

Esta linha da Lancôme tem uma ótima cobertura, um aroma irresistível e ainda apresenta um excelente acabamento. Além do mais, essa base não traz aquele efeito “máscara” e pode ser aplicada com uma esponjinha úmida. Assim, ela não marcar nem acumular, segurando a oleosidade e durando muito.

Base Sérum Nude Me Natura

A série da Natura Uma tem FPS 18, é de fácil aplicação, leve, não pesa, tem ótimo rendimento e ainda seca rápido. Além do mais, ela não acumula nas linhas de expressão nem nos poros, garantindo um efeito natural. Enfim, essa pode a melhor base para pele madura para você, pois é muito indicada para o uso no dia-a-dia.

Base Ultra HD Make-Up For Ever

Esta base da Make-Up For Ever é perfeita para você também aproveitar o efeito de acabamento natural. Até porque sua cobertura é excelente por não parecer uma máscara. Nossa dica é que você ainda use um bom hidratante antes de aplicá-la. Para isso, aposte numa esponja úmida para dar à sua pele o efeito desejado.

Base Dermablend Vichy

Esta é a base da Vichy que tem a função de cobrir quase tudo. Ainda mais para pessoas que possuem doenças de pele. Basta um pouquinho para cobrir tudo, pois ela ainda que rende muito bem. Enfim, repetimos a dica de fazer um acabamento com a aplicação com esponja úmida para ficar do jeito que você quiser.

Além disso, esta pode ser a melhor base para pele madura se você procura não deixar aquele efeito de “máscara”. No entanto, procure maneirar na cobertura, pois seu exagero vai carregar no visual. Enfim, aposte também no pó que acompanha a linha para acabamentos mais refinados e elegantes.

Fonte: https://catalogodecosmeticos.com.br/