Menu Close

Dicas para cuidar de cabelos cacheados

Cabelos cacheados

Se tens cabelo encaracolado, já sabes como é mau-humor. Você pode beijá-lo e abraçá-lo e carregá-lo com todos os melhores cremes, gels, e condicionadores, no entanto, ele ainda pode definhar, frizz up, esvaziar, ou olhar como você tem negligenciado isso nos últimos cinco anos (é isso que ter filhos se sente?).

E embora você provavelmente tenha um bom controle sobre o que seus caracóis e bobinas fazem e não gostam, isso não significa que você não pode brincar com alguns truques novos para viver a sua melhor vida de caracol. Que é onde eu entro. Eu reuni as 13 dicas, hacks, e produtos que você realmente, realmente precisa saber (ou, realisticamente, ser lembrado de porque você continua ignorando-os). Dá-lhes um toque, aprende alguma coisa, e prepara-te para um cabelo mesmo, mesmo excelente.

Este foi o “truque” mais revolucionário que descobri no ano passado, e mudou completamente a forma como me aproximo do cabelo encaracolado. Sua porosidade enrugada é a capacidade de seu cabelo para absorver a umidade (seja água, óleos, butters, etc). Baixa porosidade significa que sua cutícula de cabelo é apertado e difícil de penetrar, o que pode levar à acumulação de produto e pesado cabelo, enquanto Alta porosidade significa que sua cutícula é elevada (geralmente através de danos ou tratamentos químicos) e absorve uma tonelada de umidade, mas também tem dificuldade em reter essa umidade.

Os caracóis com baixa porosidade requerem produtos leves e tratamentos térmicos para parecer melhor, enquanto os caracóis com alta porosidade necessitam de butters, óleos e proteínas para mantê-los hidratados e saudáveis. Compre—me uma bebida e eu vou gastar três horas quebrando tudo para você, oooor apenas pegar este teste de porosidade muito rápido (nós não criamos isso-eu apenas adoro pessoalmente) e estoque acima dos produtos curl que funcionam para a sua porosidade.

É um pouco injusto: os cachos precisam de uma tonelada de umidade e óleos para se manterem saudáveis, mas a umidade e o óleo podem aumentar a caspa (a levedura que causa caspa alimenta-se de óleo). Normalmente, a solução seria um champô caspa, mas as fórmulas cheias de sulfato tendem a ser muito duras para os caracóis já secos e como hidratar cabelos cacheados. Por isso fiz uma pesquisa, enviei uma mensagem aos meus amigos dermatologistas e fiz o meu próprio spray de couro cabeludo caspa que curbou os meus flocos sem estragar os meus caracóis.

Você provavelmente não iria adivinhar olhando para o meu cabelo encaracolado, mas minhas raízes são na verdade stick-straight e ultra-flat, dando-me a cobiçada cabeça de pirâmide. Então, desde o ensino médio, eu confiei em cortar raízes para dar o volume das minhas raízes e segurar enquanto o meu cabelo seca.

Aqui está como: depois de tomar banho, cortar meu cabelo, e raking em todos os meus produtos, eu vou torcer uma parte de meia polegada de cabelo de minhas raízes, torcendo para longe da minha cara e cortando-o com um mini clipe de garra alguns centímetros acima da minha orelha. Eu crio três voltas em cada lado da minha parte, deixando uma polegada de cabelo entre cada torção, e uma torção na parte de trás. Eu vou difamar ou secar ao ar durante a noite (Yup, dormindo nos clipes), em seguida, desfazer os clipes, rake através dos twists para separá—los, e boom-volumoso, raízes encaracoladas.

No mais ideal dos mundos, não se separaria o cabelo encaracolado quando está molhado. Por quê? Porque o cabelo – especialmente o cabelo fino ou danificado-é extra frágil quando está molhado, levando a quebra, pontas divididas, e ainda mais emaranhados. Em vez disso, antes de saltar no chuveiro, escovar suavemente através dos seus caracóis secos com uma escova de desmontagem especificamente destinada às suas bobinas (eles geralmente têm dentes mais longos em comprimentos variados).

Enquanto no chuveiro (ou depois de secar o cabelo em toalha e adicionar os seus produtos de caracol), desengatar suavemente o seu cabelo molhado novamente com um pente dente largo para distribuir os produtos sem quebrar o seu padrão de caracol.

Não, isto não é exactamente um segredo, mas aposto que nunca segues as regras, por isso, estou a repeti-lo outra vez. Sempre. Não comece a escovar o cabelo de suas raízes ou até mesmo do meio de seu cabelo, ou você está basicamente implorando por quebra e pontas divididas.