Menu Close

Dicas de reprodução para cães

Cachorro preto

Dicas de criação de cães de sucesso irá poupar-lhe um monte de esforço desperdiçado e tempo, por isso leia, aprenda, compartilhar e aplicar. Dicas preciosas ajudam os criadores de cães a evitar armadilhas comuns e vêm de mentores, comunidades on-line, juízes de show de cães, e seus pares, também.

Como qualquer reprodutor vai aprender em breve, as dicas de reprodução de cães mais bem sucedidos em qualquer negócio de reprodução são os mais comumente negligenciados como apenas mera simplicidade. Neste caso, os criadores devem conservar integralmente as informações disponíveis em todos os materiais de leitura encontrados em livros e avaliações online. Isto não pode ser suficientemente estressado. Quanto mais souberes, melhor o teu negócio florescerá. Há uma biblioteca expansiva de informação prontamente disponível para o usuário que está disposto a tomar o tempo para aprender. Hoje em dia, na era da tecnologia, não há simplesmente qualquer desculpa para que o criador não seja plenamente informado.

Muitas vezes, muitos criadores cometem o erro de não aplicar ao máximo as suas faculdades de aprendizagem, colocando as suas avaliações à prova real. Uma das dicas mais importantes de criação de cães no negócio está se tornando intimamente familiarizado com o desconhecido como as raças de cachorro mais calmas. Os próprios conceitos que você não entende sobre a criação de cães serão os conceitos que impedem o seu sucesso a longo prazo.

Na maioria das vezes, alguns dos tópicos mais comuns de criação de cães que geralmente não são totalmente compreendidos pelos criadores são genética canina e leis hereditárias. Estes dois conceitos são absolutamente fundamentais para um programa de reprodução bem sucedido. É importante aumentar o seu conhecimento sobre genes recessivos e dominantes, doenças hereditárias, como entender o pedigree de um cão, e também anomalias cromossômicas.

Estas matérias-primas constituem alguns dos aspectos mais difíceis do negócio, mas fazem essa diferença e são absolutamente cruciais para a nossa compreensão.

Tal como em qualquer negócio, vais cometer erros, e às vezes os mesmos erros vezes sem conta até acertares. É normal! Na verdade, é saudável. É assim que aprendemos, crescemos e evoluímos para uma eventual mestria. Infelizmente, muitos criadores de cães cometem o erro de serem bastante teimosos e não se submeterem aos seus mentores e outros profissionais qualificados que tentam dar-lhes conselhos robustos. Resistir à ajuda de outra pessoa por não ser capaz de aceitar críticas construtivas só vai te machucar a longo prazo.

Para tornar isto mais fácil de gerir, é preciso lembrar a si próprio que a crítica não é de modo algum uma forma de desvalorizar o Senhor e a sua capacidade. Pelo contrário. Se alguém está lhe oferecendo críticas, de uma forma construtiva e respeitável, é porque eles se preocupam o suficiente para vê-lo ter sucesso, no entanto, com a sua experiência, eles sabem que desafios estão à frente em sua jornada profissional e querem ajudá-lo a evitar esses mesmos erros. Além disso, é a única forma de testemunhar qualquer progresso viável e a única forma de melhorar os seus cães geração após geração. Por isso, não o aceitem apenas, mas deem-lhe as boas-vindas e encorajem-no a ter os melhores cachorros de pequeno porte!

No caso de um negócio potencial é baseado no ato de criação de cães, seja para uso pessoal ou benefícios financeiros, a sua presença é crucial. Um criador pode ganhar muito, tornando-se mais ativo na comunidade de cães com a presença regular de shows de cães e competições. Estes espetáculos para cães contêm sempre redes de possibilidades em termos de contato úteis e outros criadores. Ter outros criadores de cães em sua rede profissional amplia as chances de encontrar cães potenciais que correspondem aos seus critérios de reprodução. Também é ótimo para apoio e receber conselhos de quem tem experiência no campo.