Menu Close

Como fazer bolo

Bolo

Se és um cozinheiro que não resiste a atirar uma mão cheia disto e um pouco daquilo, podes achar que cozinhar pode ser um pouco acertado e falhar. Cozinhar é uma área de cozinha que não gosta de licença artística. Mas siga algumas regras básicas de cozedura e sucesso é certo para seguir…

Usar uma boa receita

Para os resultados garantidos é importante seguir as receitas de assar à letra para que o seu bolo só será tão bom como a receita que você usa. Comece com uma receita de uma fonte de confiança. Muitas receitas, particularmente na internet, não foram testadas (as nossas foram!)

Se você quiser usar um diferente, então você vai precisar ajustar o tempo de cozinhar.

Assar pergaminho funciona muito bem para o forro, uma vez que não é um pau. Manteiga amolecida polida com farinha, ou óleo polido com farinha, são alternativas. Não uses muita gordura, senão fritas os lados do bolo de milho cremoso receita. Se você está cozinhando um bolo por um longo tempo (bolo de frutas rico, por exemplo), vale a pena embrulhar o exterior da lata também usando papel marrom e corda para parar as bordas de queimar.

Pré-aquecer o forno

Se você colocar um bolo em um forno que não é quente o suficiente, ele vai afetar a forma como ele sobe. Os fornos de ventoinha podem secar um bolo ligeiramente, de modo que para um prazo de validade mais longo use o ambiente convencional.

Certifique-se que utiliza as medidas e ingredientes exatos, tal como indicado na receita. Você não pode simplesmente adicionar mais fermento em pó se você quer que o seu bolo para subir mais ou substituir a farinha auto-raising para a planície. Use colheres de medição em vez de roupa de mesa para garantir a precisão. Além disso, evite misturar medidas imperiais e métricas, escolha uma ou outra.

A maioria das receitas exigem que a gordura e os ovos estejam à temperatura ambiente. Se você tirar a manteiga diretamente do frigorífico, ela não creme bem e ovos frios são susceptíveis de coalhar a mistura de bolo.

Peneire farinha e outros ingredientes declarados juntos para misturar, adicionar ar e torná-los mais fácil de dobrar. Um bigodes de balão grande (usado suavemente) é melhor para dobrar, pois ajuda a evitar pedaços de farinha, mas não sobrecarrega a mistura. Não se sinta tentado a sussurrar vigorosamente, pois isso vai derrubar o ar e resultar em como fazer bolo de fubá cremoso.

O agente de levedagem começará a trabalhar assim que entrar em contacto com qualquer um dos ingredientes “húmidos”, de modo a garantir uma boa subida, a sua mistura de bolo deve entrar imediatamente no forno.

Bolos são geralmente melhor colocados na prateleira do meio para garantir até mesmo cozinhar.

Uma vez que o bolo está dentro, evite abrir a porta até que esteja quase cozido. Se deixar entrar ar frio no forno, é provável que o bolo entre em colapso, terá de esperar até estar devidamente ajustado antes de dar uma espreitadela. Da mesma forma, quando você está colocando o bolo no forno, não fique por aí e deixe todo o calor para fora.

Se você usou a lata certa e você tem um bom forno, os horários indicados na receita devem ser precisos. Como os fornos variam, verifique o bolo pouco antes do final do tempo de cozimento. Um bolo que é cozido deve sentir o mesmo se pressionado em torno das bordas ou no meio. Além disso, um espeto inserido no centro deve sair seco. Se o seu bolo não for devidamente cozido, mas parecer castanho, você pode cobri-lo com um pouco de papel impermeável.

Receitas geralmente dão instruções para o resfriamento, mas como uma regra geral, a maioria dos bolos de Esponja são melhor deixados por alguns minutos e, em seguida, virou em um rack de resfriamento para evitar bordas encharcadas. Bolos de fruta ricos são mais bem arrefecidos na lata.